Sobre

O AngelEye é uma iniciativa que evangeliza, capacita e conecta grandes empresários, executivos e investidores de modo a diversificarem seus investimentos alocando capital em empresas de alto potencial e inovação tecnológica.

 

Também apoiando o empreendedor e sua startup a se desenvolverem, de forma efetiva, enxuta, ágil e gerando real resultado para validar suas proposições de valor, modelo de negócios e potencial de mercado.

 

Lemas adotados:

“Fail Fast”
“No talk, all action”
“Under promise, over deliver”

“Done is better than perfect”

 

 

Gerson Ribeiro é empreendedor tático, havendo fundado 4 startups, engenheiro eletrônico pela UFPE, é consultor certificado de marketing digital pela DM LLC no Texas e palestrante internacional.

 

Em 2014 foi convidado VIP do UP Global Summit, em Las Vegas, onde palestrou para mais de 500 empresários e donos de startups de todo o mundo. Em 2015 ministrou cursos de Marketing para startups em San Diego, California e facilitou o Startup Weekend Youth em Mountain View, California, cidade-sede do Google. Foi também um dos 100 selecionados para o Angel Conference do YCombinator, maior aceleradora de startups do mundo, investidora do Dropbox e Airbnb.

 

É mentor da Campus da Party Recife e do InovAtiva Brasil, programa de startups do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior. Organizou o Investor’s Week Recife 2015, entre outros eventos em parceria com o Porto Digital, maior parque tecnológico do Brasil.

 

Gerson atualmente auxilia empresários, investidores e executivos a investirem e ajuda startups a alavancarem seus resultados a nível global, sempre conectando esses dois públicos.

 

Missão

“Desenvolver o ecossistema investidor brasileiro de startups com alto potencial de lucratividade e redução de risco, trazendo desenvolvimento para empresas nascentes de base tecnológica.”

 

Objetivos

1) Capacitar e auxiliar diretamente 2000 novos investidores de startups early stage brasileiras, até 2020, a aproveitarem a oportunidade latente de investimento nessas empresas, bem como conectá-los numa rede de investidores e empreendedores com as melhores oportunidades de investimento.

2) Criação de um fundo de capital sementecom recursos nacionais e internacionais para investimentos em startup early stage nacionais.

 

Investimento Startups

Nos Estados Unidos, o investimento em Startups por Investidores Anjo (pessoas físicas que investem diretamente em empresas nascentes) em 2013 foi de U$ 24 B, havendo um crescimento anual de 5%.

No Brasil, a expectativa de investimento para 2015/2016 é de U$ 1 B e esse número está crescendo cada vez mais com o despertar do interesse dos empresários nessa forma de diversificação dos seus investimentos.

 

Investimento Startups

Entre outros aspectos que justificam o desenvolvimento do ecossistema de investimento, podemos citar:

  • Aumento do acesso a capital e potencialização de sucesso para o ecossistema empreendedor;
  • Oportunidade de inserir empresários no mundo investidor de startups;
  • Diversificação de investimentos da parte do investidor;
  • Criação de procedimentos de investimento mais eficientes;
  • Recrutamento e retenção de investidores ativos;
  • Refinamento das habilidades do investidor;
  • Conexão entre os mundos corporativo e inovador;
  • Criação de laços reais para a criação de negócios lucrativos.